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Aumente a receita da sua escola vendendo os planos de assinatura do CNA Go

Sua escola recebe 50% do valor líquido pago pelo aluno, enquanto ele estiver matriculado no CNA Go

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Perguntas frequentes sobre o CNA Go Partners

Programa de Remuneração sobre Vendas do CNA Go

O que minha escola ganha ao comercializar os planos de assinatura do CNA Go?

Ao participar do CNA Go Partners, o Programa de Remuneração sobre Vendas do CNA Go, sua escola recebe 50% do valor líquido pago pelo aluno cuja venda foi feita por sua escola. Essa comissão acontece mensalmente, enquanto o aluno estiver matriculado/adimplente conosco no plano mensal e de uma única vez no plano anual.

Como é feito o monitoramento das vendas de cada escola?

As vendas são monitoras de duas formas:

1. Cupom de desconto
Cada escola recebe um cupom de desconto exclusivo, que deve ser incluído no momento da compra. O cupom de desconto só pode ser divulgado organicamente, ou seja, sem mídia paga. Hoje esse voucher concede ao aluno o desconto de 40% sobre o valor da mensalidade da assinatura anual e 20% de desconto na assinatura mensal, enquanto ele estiver matriculado. Ou seja, sua escola tem um incentivo a mais para que o aluno se matricule por meio do seu canal.

2. Link de divulgação
Com o lançamento da nova plataforma de gerenciamento de vendas, é possível escalar ainda mais as vendas do CNA Go. A escola pode impulsionar as publicações do CNA Go em suas redes sociais usando o link da escola. O link nada mais é do que uma URL que possui parâmetros específicos nos quais a plataforma atribui as vendas para o parceiro que as divulgou.

Importante: O link não possui o desconto da escola aplicado. Exceto em caso de campanhas promocionais.

Como as vendas devem ser realizadas pela minha escola?

As vendas são sempre feitas diretamente no site do CNA Go. O Consultor comercial deve orientar o aluno a acessar o site do CNA Go por meio do link da escola, selecionar o plano mais adequado para ele, incluir seus dados de pagamento, incluir o cupom de desconto exclusivo da escola (caso seja oferecido) e concluir a compra.

Como minha escola poderá monitorar as próprias vendas?

Dentro da plataforma CNA Go Partners, você terá acesso aos relatórios de acompanhamento. Todas as vendas serão incluídas neles. As comissões das assinaturas anuais serão aprovadas após o período de Satisfação Garantida, ou seja, após o 14º dia. As comissões das assinaturas mensais serão aprovadas após o 7º dia da compra.

Minha escola terá que assinar um contrato específico para participar do CNA Go Partners?

Sim, teremos um contrato específico para reger a relação entre a sua escola e a CNA Digital Services S/A, empresa do Grupo responsável pelo CNA Go. Importante salientar que este contrato estabelecerá entre as empresas uma relação de parceria comercial e não uma relação de franquia, que é objeto do contrato entre sua escola e a Editora Centro Cultural Norte-Americano S/A. O contrato é aceito no primeiro acesso à plataforma de gerenciamento de vendas CNA Go Partners.

Como será feito o pagamento da comissão sobre as vendas?

A escola deverá acessar o relatório de vendas disponível na plataforma CNA Go Partners. Neste relatório serão incluídas todas as mensalidades das vendas realizadas com o uso do cupom da escola ou links parametrizados, sendo certo que a 1ª parcela só será incluída após a confirmação de que o aluno não tenha utilizado o Termo de Satisfação Garantida e assim solicitado o estorno do valor pago dentro de 14 (quatorze) dias de sua primeira compra. Até o 5º dia útil do mês a escola terá que validar o relatório de vendas ou apresentar eventual contestação. Em caso de silêncio, será considerada a aprovação dos valores apresentados. Até dia 08 do mês a escola deverá emitir Nota Fiscal com o valor devido em favor da CNA Digital Services S/A, conforme estabelecido em contrato. Esta Nota Fiscal deve ter como objeto de “Intermediação de Serviços” ou de “Comissão de Vendas”. O pagamento dessa NF será feito até o dia 08 do mês subsequente ao do recebimento da respectiva nota fiscal, mediante depósito em conta corrente.

Incidirá algum imposto sobre o valor das comissões?

Sim. Recomendamos que entre em contato com o seu contador para saber o percentual aplicado a sua escola.

Por quanto tempo a escola receberá a comissão sobre as vendas do CNA Go?

Enquanto o aluno cuja venda tiver sido realizada pela escola estiver matriculado conosco, a escola será elegível a uma comissão.

O valor de comissão que a escola recebe poderá ser utilizado em forma de crédito na Editora CNA em vez de um pagamento direto?

Como a relação contratual com o CNA Go é diferente da com a Editora, o procedimento regular de pagamentos será feito de forma independente.

Como será feito o acompanhamento e comissionamento para a equipe comercial da escola?

Disponibilizamos somente 1 cupom por escola e os links trackeam apenas as vendas da escola e não do consultor individualmente. Sugerimos que os atendimentos sejam lançados no CNA Box, como de costume, e após o recebimento do relatório de vendas mensal, vocês poderão atribuir a venda para o consultor comercial que a realizou.

Para solicitar informação referente ao aluno, é necessário que a escola envie um e-mail para partners@cnago.com.br até o 5° dia útil do mês. O CNA Go não será responsável pelo pagamento de comissão dos seus colaboradores. Essa decisão cabe aos gestores de cada escola.

Onde posso encontrar as peças para divulgação do CNA Go?

Todo o material é disponibilizado dentro da plataforma CNA Go Partners. Para solicitação de peças específicas, envie as informações para nossa área de design. O tempo de atendimento dependerá da complexidade da demanda e quantidade de solicitações.

Posso divulgar o desconto em redes sociais?

As publicações sobre o CNA Go podem e devem ser realizadas nos perfis da sua escola em redes sociais, inclusive com destaque para o seu cupom de desconto exclusivo.

Mas atenção! Esse produto chegou para somar e, para evitar uma competição que não é sadia entre as escolas da rede CNA, as divulgações do cupom de desconto devem ser orgânicas, ou seja, não podem ser incentivadas com mídia paga.

A escola fará o acompanhamento pedagógico desse aluno?

O acompanhamento pedagógico será feito pela equipe de educação do CNA Go. Mas vocês poderão convidar os alunos para as atividades complementares que costumam fazer em suas escolas.

Se os prospects tiverem dúvidas específicas no momento do atendimento, que ações a escola deve tomar?

Estamos sempre à disposição para esclarecer as dúvidas que possam surgir. Treinaremos vocês para que possam responder diretamente aos alunos, assim como acontece com todos os outros produtos do CNA. Iremos criar Webinars e o time Comercial do CNA oferecerá apoio também.

Se as dúvidas ainda persistirem, basta entrar em contato com o nosso time de suporte pelo atendimento@cna.com.br ou através do telefone 11 3053-3811.

O que é necessário para alterar a política de remuneração do franqueado? Há uma garantia de por quanto tempo será nas condições hoje oferecidas?

A relação entre as escolas interessadas em comercializar o CNA Go e a CNA Digital Services S/A, empresa do Grupo que gerencia o CNA Go, será regida por contrato de parceria comercial entre as partes. As condições do contrato poderão variar com o tempo, para se ajustar às demandas do mercado e para o contínuo aprimoramento dos serviços.

As novas condições serão aplicadas somente sobre novas vendas e passarão a valer 30 dias depois da notificação enviada aos parceiros. A continuidade da comercialização pelas escolas após esse prazo será considerada como aceitação das novas condições aplicadas.

No caso de alunos do CNA Go que migram para o CNA Presencial ou CNA Live Class, é recomendado realizar um teste de nível na escola ou existe o compromisso de garantir o nível do aluno do CNA Go?

Não é necessária a realização de um teste de nível para quem migra do CNA Go para o CNA Presencial ou CNA Live Class, basta que o aluno apresente o certificado do CNA Go.

Qual é a equivalência entre os estágios do CNA Go e do CNA Presencial ou CNA Live Class?

O “Inicante” do CNA Go é equivalente ao “Básico 1 (B1)” do CNA Presencial ou CNA Live Class, e assim por diante:

Iniciante = B1
Básico = B2
Pré-intermediário = I1
Intermediário = I2

As equipes da escola podem ter acesso à plataforma CNA Go? Como?

As escolas que tiverem interesse em ter acesso à plataforma, poderão solicitar uma cortesia através do nosso e-mail.

O marketing para o CNA Go será feito pela escola?

O marketing do CNA Go é realizado pelo próprio time do CNA Go. As escolas podem e devem reforçar as comunicações em suas regiões, tanto por meio de mídia impressa local, como por meio de seus canais digitais (lembrando que os links da escola podem ser impulsionados por mídia, mas o cupom de desconto só poderá ser divulgado organicamente).

Qual foi a motivação para migrar o CNA Go para o modelo 100% online em Agosto/2021?

Por meio das experiências acumuladas desde o início do projeto e pesquisas com o consumidor, vimos que a oferta de ensino híbrido do CNA vinha sendo atendida cada vez mais pelo CNA 360º através da evolução da plataforma CNA Net. Por outro lado, especialmente entre jovens adultos urbanos, havia o crescimento de uma demanda por cursos que não exigissem o deslocamento até uma escola e que oferecesse uma maior flexibilidade de horários de aulas. O CNA não tinha uma oferta para isso e começou a enfrentar a concorrência de diversos novos players de ensino de idiomas inteiramente digitais. O novo posicionamento do CNA Go tem por estratégia cobrir essa lacuna e atender a esse novo tipo de consumidor.

Caso o aluno não inclua o voucher exclusivo da escola no momento da compra, teria como atribuir a venda para minha escola posteriormente? Ainda seríamos beneficiados?

Se o aluno estiver acessando pelo link da escola, essa venda também será atribuída. Caso o aluno não use o cupom de desconto ou o link da escola, não será possível fazer a atribuíção. Para estimular que isso não aconteça, o aluno tem direito por meio do cupom a 40% de desconto nas assinaturas anuais e 20% nas assinaturas mensais, ou seja, se ele não incluir o cupom não receberá o desconto.

Como posso ter a garantia de que os esforços de divulgação da escola gerarão retorno, visto que o aluno pode comprar diretamente pela plataforma, sem passar pelo atendimento da escola?

Recomendamos que as suas divulgações deem destaque às condições especiais que a escola oferece na contratação do CNA Go. Por meio da escola, ele consegue contratar o serviço por um valor menor do que se for diretamente na plataforma.

Há remuneração para alunos matriculados no CNA Go que residem na área de atuação da escola?

Não há uma remuneração à escola pelo fato de o aluno residir na área de atuação da escola. Toda a remuneração à escola está associada às vendas realizadas pela própria escola, identificadas pela utilização do voucher de desconto exclusivo da escola.

Minha escola tem alguma restrição territorial na comercialização do CNA Go?

A relação contratual da sua empresa com a CNA Digital Services S/A segue regras diferentes das do seu contrato de franquia com a Editora Centro Cultural Norte-Americano. Como parceiro comercial do CNA Go, sua empresa não tem restrições territoriais na comercialização do CNA Go. As vendas são registradas exclusivamente pelo uso do cupom exclusivo da sua empresa e pelos links gerados na plataforma CNA Go Partners. Mas atenção: sempre que estiver divulgando o CNA Go fora do seu território, sua empresa não poderá apresentar-se publicamente como uma escola CNA e sim como parceiro do CNA Go, para assim não ferir seu contrato de franquia com a Editora.

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