Escolha uma Página

Estudar inglês online funciona sim e o segredo para ser bem sucedido nessa modalidade é… *música de suspense* 

Muitas pessoas ainda possuem alguns paradigmas em relação ao aprendizado online, ou e-learning, seja referente a um curso de idioma ou até mesmo uma faculdade. 

Como comentamos em outros posts, o fator principal que permeia quase todas as dicas que iremos apresentar para que você se saia bem estudando inglês online é a disciplina

É claro que a modalidade presencial também requer disciplina, mas quando estamos falando de um curso online, a pessoa que estará no comando será você. Por isso, a importância dessa habilidade.

Continue lendo para conferir dicas para tirar de letra o estudo do inglês online!

Pré-estabeleça metas de estudo semanais

Você já reparou que adoramos bater metas ou simplesmente “dar um check” ✅ nas tarefas realizadas?

Pois bem, criar um planejamento de estudo com metas semanais tangíveis pode te estimular a chegar no resultado esperado. 

Sobre as metas, é muito importante que elas sejam realistas e façam sentido para você, senão o não cumprimento delas pode te frustrar e essa não é a ideia do exercício, ok?

Se você precisa de uma ajuda para criar um planejamento de estudos que se adeque à sua rotina, confira esse post.

Estude em um ambiente apropriado e sem distrações

Para ter um melhor aproveitamento das suas aulas de inglês online, é preciso focar enquanto estiver aprendendo e fazendo as lições na plataforma. 

Dessa forma, evite distrações como as tentadoras notificações das redes sociais e dê preferência a estudar no espaço mais silencioso da sua casa. 

Uma dica que parece simples demais, mas que funciona, é colocar o seu celular no modo avião, assim você não receberá notificações de amigos quando estiver estudando. 

Tenha em mente que se você separou 30 minutinhos do seu dia para estudar, é melhor que eles sejam bem aproveitados. Extraia o máximo de conhecimento que você puder em suas aulas!

Utilize técnicas e ferramentas para aumentar a sua produtividade

Se você é uma pessoa que tem dificuldade para focar e ser de fato produtivo na hora de estudar, a técnica Pomodoro pode te auxiliar a driblar distrações.

O que é a técnica Pomodoro?

É um método de gerenciamento de tempo que foi criado no início dos anos 90, pelo empreendedor e escritor Francesco Cirillo

Basicamente, a técnica consiste em dividir tarefas ou estudos grandes em partes menores, de 25 minutos cada (1 pomodoro) com 5 minutos de descanso. 

Por exemplo, se você colocou como meta estudar 1 hora por dia, você utilizará a técnica da seguinte forma, com o auxílio de um simples temporizador:

  • Estude por 25 minutos;
  • Faça um intervalo de 5 minutos;
  • Volte para estudar por mais 25 minutos e finalize a sua meta diária.

Para conferir mais sobre a técnica Pomodoro e as ferramentas pensadas para ajudar na execução dela, confira esse post bem completo do Estudaqui.

Aproveite todos os recursos disponíveis para você

Se você é aluno CNA Go, sabe que o aprendizado vai além das atividades disponíveis em cada unidade de estudo. 

Para trabalhar outras habilidades, como a conversação e o listening, participe das Conversation Classes* para praticar o que foi aprendido.

O CNA Go oferece aulas de conversação, com duração de 75 minutos cada e em turmas de até 16 alunos. 

Além disso, você pode participar das Go Lives, sessões online em que o professor compartilha dicas de gramática, vocabulário, planos de estudo, curiosidades sobre a língua e muito mais.

* As Conversation Classes estão disponíveis apenas a partir da assinatura do Plano Gold. 


Como você deve ter notado, para que o estudo do inglês online seja bem sucedido, você precisará de disciplina e força de vontade, além de – é claro – um ótimo curso, como o CNA Go

Toda vez que você pensar em pular a aula do dia ou interromper seu plano de estudos, pense nas suas motivações que o fizeram escolher estudar o idioma. 

Se você quer viajar para os Estados Unidos, por exemplo, e ter uma experiência completa, o curso de inglês com certeza será a ferramenta chave para chegar nesse objetivo.

Por isso, dedique-se bastante a ele e não perca o foco. 😉

Gostou? Compartilhe!

+ Textos

Conheça o CNA Go!

CNA Go

Posts no Instagram

Siga @CNA Go

Continue lendo:

Estudar Inglês Aqui ou no Exterior: O Que é Melhor?

Estudar Inglês Aqui ou no Exterior: O Que é Melhor?

Muita gente que deseja aprender o idioma tem vontade de estudar inglês no exterior. Mas, você sabe o que é melhor para você? Com a inclusão do inglês como matéria obrigatória no currículo escolar do Ensino Fundamental, muitas crianças passaram a ter a oportunidade de...

Como melhorar o inglês com 4 hábitos cotidianos

Como melhorar o inglês com 4 hábitos cotidianos

Se você quer saber como melhorar o inglês, definitivamente esse texto é para você! “Como melhorar o inglês” é algo que todos os estudantes do idioma desejam saber - e não é à toa.  Quando começamos a aprender algo, queremos sempre nos aprimorar e ver logo os...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *