Escolha uma Página

As expressões idiomáticas em inglês – ou idioms – , são figuras de linguagem cujo sentido não depende de tradução literal. Em outras palavras, tais expressões não podem  ser traduzidas ao “pé da letra”, pois não farão sentido. 

Elas servem para deixar o modo como falamos mais natural e se você é fã de filmes e séries, muito provavelmente já deve ter se deparado com várias delas. 

A maior vantagem em aprender algumas expressões idiomáticas em inglês é que cada vez mais a sua comunicação se parecerá com a de um nativo! Por isso, vale muito a pena estudá-las e incorporá-las no seu vocabulário. 

Vale ressaltar que elas não são universais. Assim como no português, uma mesma expressão pode não existir ou fazer sentido em outro país que também adota o inglês como idioma oficial.  

Na maioria das vezes, elas refletem a cultura e costumes de uma região específica.  Portanto, as expressões podem variar de acordo com o país, estado e até mesmo cidade.

Por exemplo, uma expressão idiomática em inglês que é utilizada na Califórnia pode não ser conhecida em Nova Iorque e assim por diante.

Lista de expressões idiomáticas em inglês comuns

Para começar a se habituar com as expressões idiomáticas em inglês, vamos começar com quatorze exemplos comuns e bastante faladas por todo canto. Confira abaixo.

Expressão idiomática em inglêsSignificadoExemplo de Uso
It’s a piece of cakeÉ fácil The test was a piece of cake! (O teste foi fácil!)
Break a leg!Boa sorte!I hope you break a leg! (Eu desejo muita sorte para você!)
Get out of handPerder o controleThings got a little out of hand. (As coisas saíram um pouco do controle.)
Pull yourself togetherAcalmar-sePull yourself together, George. (Se acalme, George.)
Hang in thereNão desistir/Segure firme/Aguente aíI will arrive soon, hang in there. (Eu irei chegar em breve, aguente aí.)
Make a long story shortResumir algoTo make a long story short, the date was funny. (Para encurtar a história, o encontro foi divertido.)
Under the weatherDoenteI didn’t go to school because I was feeling under the weather. (Eu não fui a escola porque estava me sentindo mal.)
To be on the ballEstar atento/ligadoThis girl is really on the ball. (Essa garota está realmente antenada.)
Never mindDeixa pra láNever mind, I know you were tired. (Deixa pra lá, eu sei que você estava cansado.)
Take your timeSem pressaDon’t rush, take your time. (Não se apresse, leve o tempo que precisar)
Cross my heartJuro por DeusI won’t tell anyone. Cross my heart! (Não vou contar para ninguém, juro por Deus!)
How come?Como é que pode?/Como assim?How come you aren’t coming to the party? (Como assim você não está vindo para a festa?)
Talk is cheapFalar é fácilMy husband keeps saying we’ll travel this year, but talk is cheap. (Meu marido continua dizendo que iremos viajar neste ano, mas falar é fácil.)
Hand in handDe mãos dadas/Lado a ladoWe are working hand in hand on this project. (Nós estamos trabalhando lado a lado neste projeto.)

Conte para a gente nos comentários quais expressões idiomáticas você já conhecia! 

Cheers!

estudar inglês online
Gostou? Compartilhe!

+ Textos

Conheça o CNA Go!

CNA Go

Posts no Instagram

Siga @CNA Go

Continue lendo:

Game Station CNA Go

Game Station CNA Go

Hello!   Agora que você já conheceu um pouco sobre o vocabulário Gamer, chegou a hora de jogar um pouco!  Na CNA Go Game Station você terá um novo jogo toda semana para praticar assuntos relacionados ao curso CNA Go. O game dessa semana é um jogo da memória onde...

Como fazer comparações em inglês – Parte I

Como fazer comparações em inglês – Parte I

Hello! Você já parou para pensar na quantidade de vezes que nós comparamos algo? Fazemos desde comparações básicas, como “Nescau ou Toddy: qual dos dois é o melhor?”, quanto às mais complexas, como “inglês online ou inglês presencial: qual se encaixa melhor na minha...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *