Escolha uma Página

Com certeza você já ouviu pelo menos uma vez que estudar inglês é algo que todo mundo deve investir, não é mesmo? 

O estudo do idioma é tão importante que atualmente o ensino do inglês é obrigatório em todas as escolas do Brasil – tanto da rede pública quanto da rede privada – a partir do 6º ano do ensino fundamental.

Mas você realmente sabe quais são os principais benefícios que estudar inglês pode te proporcionar nos aspectos pessoais e profissionais? 

Continue lendo este post para descobrir razões para estudar o idioma e se encantar por ele!

1. Estudar inglês é estudar um idioma universal

1,75 bilhão – quase 2 bilhões! – é o número de pessoas que têm o inglês como primeira ou segunda língua.

Além disso, é o idioma oficial de mais de 50 países, como os Estados Unidos, Austrália e Canadá. 

Ao dominar o idioma, você poderá fazer viagens internacionais para esses países e se virar sozinho, além de poder conhecer e se comunicar com pessoas de outras nacionalidades e viver experiências que você levará para a vida! ✈️

Tirando um pouco o foco do tema turismo, o idioma também está muito presente nas indústrias de entretenimento e mídia, por exemplo, uma vez que consumimos muitas informações, músicas, filmes, séries, etc. norte-americanas. 

E você já percebeu a quantidade de músicas em inglês que estão nos tops das rádios ou plataformas de streamings? Pois é!

Dessa forma, aprender o idioma é fundamental para entender a letra e também poder cantar corretamente suas músicas favoritas. 🎤

2. O inglês pode te ajudar a crescer no mercado de trabalho

Você sabia que o inglês também é conhecido como a língua dos negócios? Isso porque é muito utilizado nas relações internacionais comerciais, empresariais, entre outras. 

Hoje, a maioria das empresas – desde as de pequeno porte até as multinacionais – buscam profissionais que dominem o idioma. Antes o que era um diferencial acabou se tornando praticamente algo obrigatório. 

Não podemos nos esquecer que vivemos em um mundo globalizado em que as corporações são influenciadas por práticas internacionais do mercado

Então a necessidade de comunicação em inglês é somada com a de aprender a utilizar softwares, tecnologias e até metodologias que possuem o inglês como idioma principal (e às vezes único). 

Se você já trabalha em uma multinacional ou em uma empresa que possui clientes internacionais, dominar o inglês poderá ser um fator que te destacará dos demais colegas e até mesmo te ajudará a receber uma promoção. 

Ao dominar o inglês, você estará mais preparado para conduzir reuniões, conversar com clientes de outros países, etc., sem precisar ficar nervoso se irá entender tudo.

Sendo assim, sua autoconfiança com certeza aumentará! 🙌

3. Estudar inglês ajuda a manter o seu cérebro saudável – é sério!

De acordo com matéria publicada no site da revista Galileu, além de poder assimilar outra linguagem e sua cultura, as vantagens de estudar idiomas vão além! 

Confira 5 razões totalmente científicas para estudar inglês:

  1. Você desenvolve melhor suas habilidades multitarefas;
  2. Sua memória também é fortalecida;
  3. Melhora a sua capacidade de tomar decisões;
  4. Sua percepção fica mais aguçada; 
  5. Os riscos de Alzheimer ou demência diminuem.

Nesse post resumimos os benefícios de estudar inglês em 3 grandes tópicos, porém podemos afirmar que o conhecimento que um novo idioma lhe proporcionará e todas as outras conquistas são incontáveis e vão muito além! 

O inglês é uma língua fascinante que com certeza expandirá os seus horizontes. 

Se você já é aluno CNA Go, aproveite o recurso que tem em mãos e dê o seu melhor para aprender o idioma!

Com foco e dedicação logo você verá os resultados. 👌

E se você ainda não é aluno CNA Go e ficou com muita vontade de embarcar nessa jornada de conhecimento, clique aqui para conhecer mais sobre o curso e os nossos planos.

Gostou? Compartilhe!

+ Textos

Conheça o CNA Go!

CNA Go

Posts no Instagram

Siga @CNA Go

Continue lendo:

Estudar Inglês Aqui ou no Exterior: O Que é Melhor?

Estudar Inglês Aqui ou no Exterior: O Que é Melhor?

Muita gente que deseja aprender o idioma tem vontade de estudar inglês no exterior. Mas, você sabe o que é melhor para você? Com a inclusão do inglês como matéria obrigatória no currículo escolar do Ensino Fundamental, muitas crianças passaram a ter a oportunidade de...

Como melhorar o inglês com 4 hábitos cotidianos

Como melhorar o inglês com 4 hábitos cotidianos

Se você quer saber como melhorar o inglês, definitivamente esse texto é para você! “Como melhorar o inglês” é algo que todos os estudantes do idioma desejam saber - e não é à toa.  Quando começamos a aprender algo, queremos sempre nos aprimorar e ver logo os...

2 Comentários

    • Caroline Volodka

      Oi Ricardo! Tudo bem?
      Ficamos felizes que você goste de aprender inglês! É realmente incrível!
      See you!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: